9 de julho de 2009

Parlamento Jovem

Olá Crianças do Amaury!
Deem uma olhadinha nisto aqui:
Abertas inscrições para o Parlamento Jovem Assessoria de Comunicação

Os estudantes interessados em participar da sexta Sessão Parlamentar Jovem Brasileiro já podem se inscrever. A iniciativa vai recrutar estudantes da rede pública que desejem apresentar projetos de lei e desempenhar as atividades de um deputado, de 9 a 13 de novembro, na Câmera dos Deputados, em Brasília/DF. A ação conta com o apoio da secretaria de Educação (SE) e é promovida pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED) e Câmara dos Deputados.
Para participar é necessário que o aluno tenha entre 16 e 22 anos e encaminhe seu projeto de lei até o dia 30 de agosto para a SE, via e-mail: smousil@yahoo.com.br. A secretaria selecionará os 12 projetos a serem enviados ao Consed. Serão escolhidos quatro projetos que representarão a delegação de Pernambuco.
A secretaria também está disponibilizando um professor para auxiliar o aluno na elaboração dos seus projetos de lei, que deverão seguir uma das temáticas que abordem o tema ‘O Desenvolvimento Sustentável’ como: educação; cultura; esporte; turismo; saúde; segurança pública; economia; emprego; defesa do consumidor; agricultura; e meio ambiente.
Em 2008, Pernambuco foi representado pelos seguintes estudantes: Clécia Douzinho, de 17 anos, da Escola Coronel Manoel de Souza Neto, em Marani, que falou sobre cidadania; Suenay de França, 17 anos, da Padre Nércio Rodrigues, em Linha do Tiro, que abordou sobre o futuro dos jovens; Paulo Calixto da Silva, da Dom Idílio José Soares, em Ouricuri, que sugeriu a proibição da caça amadorística ou profissional, quando se tratar de caça predatória ou em época de reprodução mesmo com permissão legal; e Geraldo Oliveira Júnior, da Desembargador João Paes, em Serrita, que criou um projeto de lei para assegurar aos usuários de moto o direito de receber, sem custo adicional, os capacetes como utensílio básico.

0 comentários: