8 de novembro de 2010

Exercício de redação ponto extra

Olá Crianças!
Aí vai o exercício de que eu havia falado. os 1º A, C e D têm até dia 16/11 para me entregar a continuação do conto. Estou postando-o aqui e, para quem quiser, tem uma versão para baixar (aqui) já no formato de me entregar. É só imprimir e continuar a história.
  •  Nesta unidade você estudou diferentes tipos de contos: Ficção Científica, Fantástico, Terror e Mistério. Sempre observando que cada um tem características próprias, principalmente em relação ao clima criado pelo autor.
  •  Observando as características dos contos estudados, continue o trecho abaixo tentando manter o clima e, na medida do possível, a linguagem utilizada pelo autor. Sua continuação deverá ter no mínimo 15 linhas e estar escrita na norma culta.
* O Fantasma de Canterville *
Quando Mister Hiram B. Otis, o embaixador americano, adquiriu o Parque Canterville, não faltou quem o advertisse de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam, indubitavelmente, almas do outro mundo. Na verdade, o próprio Lord Canterville, cujo caráter era dos mais exigentes em escrúpulos, supusera seu dever assinalar o fato, chegado o momento de discutirem as condições do negócio.

— Até nós mesmos tínhamos já muito pouca vontade de residir aqui - disse Lord Canterville - desde que a minha tia-avó, a duquesa donatária de Bolton, desmaiou de terror (ela nunca pôde restabelecer-se desse abalo moral) quando as mãos de um esqueleto lhe assentaram nas espáduas, numa ocasião em que se vestia para o jantar. Devo igualmente dizer-lhe, Mr. Otis, que o fantasma tem sido visto por muitos membros ainda vivos da minha família, assim como pelo cura da paróquia, o Reverendo Augustus Dampier, agregado do King`s College, em Cambridge. Depois do desgraçado acidente sucedido à duquesa, nenhum dos nossos criados novos quis manter-se a serviço e Lady Canterville raramente conseguia conciliar o sono durante a noite por causa dos misteriosos ruídos vindos do corredor e da biblioteca.


# Texto adaptado para fins didáticos #


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