É uma pergunta natural e que se repete muito. Natural pois somos treinados e doutrinados desde a infância a, quando aderimos a uma idéia, procuramos a organização ligada, nos afiliamos e esperamos orientação e ordens do que e como fazer e isso não é encontrado aqui.
Por esse motivo decidí escrever esse post como um tira-dúvidas e também uma orientação inicial para quem está em contato com a idéia Anonymous e não sabe bem o que fazer.
Acho que o primeiro ponto importante é definir o que o Anonymous NÃO é:
O que a Anonymous NÃO é:
NÃO somos um grupo;
NÃO somos uma organização;
NÃO somos um partido e não aceitamos nenhum tipo de apoio por parte de partidos políticos, bem como não apoiamos nenhum;
NÃO temos líderes, porta-vozes ou representantes de nenhum tipo;
NÃO existe hierarquia de nenhuma natureza dentro da Anonymous;
Como me torno um Anon?
Você já é um anon. O que define um anon é entender e saber que existe algo de muito errado com o mundo, estar cansado de assistir calado tanta injustiça, mentira, abuso e impunidade e o mais importante, estar disposto a fazer algo para mudar essa realidade.
Não se "afilia" à Anonymous, ninguém pode ou quer dizer a você se e quando você é um de nós, quando você preenche os pré-requisitos acima de um cidadão ativo você já é um anon ou sempre foi, sabendo disso ou não.
Abaixo segue um vídeo primoroso e claríssimo sobre o que é ser um anon. O autor do vídeo é o dono de um canal de ateísmo, mas que fique claro desde já... Anonymous não tem e não apoia ou reprova nenhum tipo de religião, liberdade é algo puro e que defendemos e liberdade de culto ou não culto não é diferente:
Partindo para ação:
Cada anon tem sua própria aptidão e disponibilidade e isso deve ser sempre valorizado, seja você um hacker, seja um ativista, divulgador, estudioso ou qualquer outra capacidade que possa ajudar.
Não se deixe levar por pessoas que não compreendem o trabalho em grupo e menosprezam ações simples como usar um avatar com a máscara e postar em redes sociais as notícias, denúncias e opiniões sobre o plano, toda a ação é valida e ao contrário do que possam dizer, é de ações simples e desprezadas como essas que chegamos onde estamos e vamos avançar muito mais.
Dicas importantes:
- Filtre informações: Quando souber de algo significativo por fontes "oficiais" (TV, imprensa comum como A Folha, etc..) desconfie sempre e procure fontes alternativas.
- Não acredite na opinião pública que parece existir nessas mídias. TODOS os sites da grande mídia, filtra e seleciona os comentários de leitores, deixando no ar apenas o que querem que você acredite.
- Nunca deixe de estudar e pesquisar. Uma das receitas para destruir o sistema é saber como ele funciona e se livrar das mentiras que te contaram a vida toda.
- Se é do hackerativismo, jamais ataque sem uma boa justificativa e motivação. Defendemos a verdade e a liberdade de informação e expressão, sendo assim, por mais que uma mídia minta, cabe a nós denuncia-la mas JAMAIS censura-la.
- Mídias Sociais (Facebook, twitter, orkut, etc), são canais de informação, divulgação e contato. Logo, não só não acredite em pseudos ataques a essas redes, como também não tente faze-lo. Destruir ferramentas que são vitais para nós mesmo não faz sentido e muito menos ajuda.
- NUNCA se esqueça que menos de 30% da população brasileira tem acesso a internet. Isso significa que mesmo que nossa popularidade e divulgação na rede fosse 100% efetiva e produtiva, o que não é, ainda assim 70% da população brasileira não saberia de nada. É nosso dever como cidadãos e como anons levar essas informações e denúncias ao maior número possível de pessoas fora da rede.
Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos
Aguarde-nos
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos
Aguarde-nos
Fonte: Anonymous ação e instrução
0 comentários:
Postar um comentário