30 de abril de 2014

Ponto extra II bimestre

    Olá Crianças!
Olá, crianças!
Aí vai um exercício valendo ponto extra para quem quiser fazer, ok?
Vejam as regras abaixo e mãos à obra!
  • Individual ou em dupla
  • Escrito à mão ou digitado
  • Entrega dia 15/05 (Só presencial, não aceito este pelo e-mail. Me procurem na escola)
  
     Observando as características do texto, continue o trecho abaixo tentando manter o clima e, na medida do possível, a linguagem utilizada pelo autor. Sua continuação deverá ter no mínimo 15 linhas e estar escrita na norma culta.

* O Fantasma de Canterville *

Quando Mister Hiram B. Otis, o embaixador americano, adquiriu o Parque Canterville, não faltou quem o advertisse de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam, indubitavelmente, almas do outro mundo. Na verdade, o próprio Lord Canterville, cujo caráter era dos mais exigentes em escrúpulos, supusera seu dever assinalar o fato, chegado o momento de discutirem as condições do negócio.

— Até nós mesmos tínhamos já muito pouca vontade de residir aqui - disse Lord Canterville - desde que a minha tia-avó, a duquesa donatária de Bolton, desmaiou de terror (ela nunca pôde restabelecer-se desse abalo moral) quando as mãos de um esqueleto lhe assentaram nas espáduas, numa ocasião em que se vestia para o jantar. Devo igualmente dizer-lhe, Mr. Otis, que o fantasma tem sido visto por muitos membros ainda vivos da minha família, assim como pelo cura da paróquia, o Reverendo Augustus Dampier, agregado do King`s College, em Cambridge. Depois do desgraçado acidente sucedido à duquesa, nenhum dos nossos criados novos quis manter-se a serviço e Lady Canterville raramente conseguia conciliar o sono durante a noite por causa dos misteriosos ruídos vindos do corredor e da biblioteca.

# Texto adaptado para fins didáticos #

0 comentários: